top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

  • Foto do escritorgelsontk

2020 foi um ano de reflexões

A pandemia obrigou o mundo inteiro a repensar muitas coisas. Entre elas, os nossos hábitos de higiene. Lavar a mão, usar o álcool gel e as máscaras, hábitos que agora fazem parte do nosso cotidiano.

Questionadores Reflexão

Os governos e as grandes empresas farmacêuticas tiveram que repensar como trabalharem juntos com pesquisadores para conseguirem uma cura o mais rápido possível. Tiveram que repensar todo o processo de teste e autorização de vacinas.


Os hospitais e os profissionais da saúde tiveram que repensar como otimizar os processos de diagnósticos e de atendimento dos pacientes para que não faltassem leitos.


Os países e as empresas tiveram que repensar como manter a economia girando para que o desemprego não explodisse. As empresas tiveram que repensar os seus modelos de trabalho, se adaptaram ao home office. As escolas tiveram que repensar como ensinar as crianças à distância.


Tudo isso nos obrigou a parar e refletir sobre as nossas próprias vidas.


Refletimos sobre qualidade de vida. Quanto tempo perdemos indo e voltando do trabalho. Quanto poderíamos economizar se pudéssemos morar em outro lugar, longe do trabalho. Quanto tempo podemos dedicar a mais aos nossos filhos.


Refletimos sobre educação. Quão frágil é o ensino à distância. Quão difícil é ensinar uma criança. E como terceirizamos totalmente e confiamos cegamente no sistema de ensino. E como é importante para a saúde mental dos pais esse tempo das crianças na escola rs.


Questionadores Relacionamentos

Refletimos sobre relacionamentos. Quantas pessoas, mesmo à distância, se preocuparam contigo? Quem são aquelas que você sentiu mais saudades de reunir? Ficamos 24 por 7 com nossos cônjuges e filhos, aprendemos que não é fácil conviver o tempo todo com eles, mas que são essenciais para aguentarmos essa rotina.


Tivemos muitos divórcios, mas tivemos muitos mais filhos nascendo, o que para mim é um bom indicador de relacionamento rs.


Refletimos sobre valores. Percebemos como a vida é frágil com aqueles que se foram. Quais foram as lições que eles nos deixaram? Como estamos priorizando as coisas que realmente importam nessa vida?


2020, com certeza, foi um ano de REFLEXÕES.


E a reflexão é o primeiro passo para a mudança. De nada serviu esse ano se você voltar a ser do jeito que era antes da crise. Daí sim 2020 será um ano perdido. Não jogue fora o que 2020 te ensinou.


Por isso, espero que 2021 seja um ano de MUDANÇAS.


Que você tenha mais qualidade de vida. Que arrume tempo e energia para fazer as coisas que gosta. Que trabalhe menos, mas que produza mais.


Questionadores Família

Que passe mais tempo com seus filhos e aprenda a valorizar esses momentos juntos. Que participe da educação deles, que a escola seja uma ajudante no ensino.


Que dê mais valor para aqueles amigos que estiveram contigo mesmo à distância. Que tenham mais tempo juntos para celebrar.


Que dê mais atenção e valor à sua esposa(o). Que faça mais filhos rs.


Que aprenda a priorizar o que importa na vida, porque a vida é curta.


Que você se questione mais. Que tenha mais coragem para fazer coisas novas e desafiadoras.

Que crie novos hábitos e, claro, que LEIA MAIS LIVROS.


Que, apesar de todos os desafios, você continue mudando. Porque a mudança não é um ponto de chegada, a mudança é o caminho!


Adeus ano velho e que venha logo o ANO NOVO! O ano da mudança!


Questionadores Feliz Ano Novo
 

Livros para os questionadores


Ler mais livros é compartilhar conhecimento.


Se você curtiu, compartilhe a página com os seus amigos e siga-nos nas redes sociais (Instagram e YouTube)



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page