top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

  • Foto do escritorgelsontk

[Book Club] Junho 2021: Equipes Brilhantes, A fórmula do lançamento, The Buddha and the badass ...

Cultura organizacional, empreendedorismo, valores e missão de vida, reflexões e autoconhecimento. Junho deu para aprender e pensar sobre muitas coisas. Espero que desperte o seu interesse por alguns desses ótimos livros. Boa leitura!



Equipes Brilhantes (Daniel Coyle)



Cultura é talvez um dos temas mais difíceis de se tratar em uma empresa, mas também é um dos mais importantes, se não o mais importante. Como construir culturas organizacionais fortes, que incentivem uma alta motivação ou um ambiente criativo?

Conversando e vivenciando o dia a dia dos melhores times do mundo (SEALS, Google, Pixar, Zappos,...) , Daniel Coyle chega em 3 habilidades essenciais para criar equipes brilhantes:


  1. Construir Segurança

  2. Compartilhar Vulnerabilidades

  3. Estabelecer Propósitos

Muito recomendado para quem quer se tornar um líder melhor e essencial para empreendedores e CEOs.


 

A Fórmula do lançamento (Jeff Walker)


Um dos livros mais importantes para quem pensa em criar novos produtos. O passo a passo para lançar algo novo, que consiste não apenas na elaboração do produto, mas sim em como envolver o seu público, agregando valor e preparando-o para o grande lançamento.

Livro obrigatório para empreendedores, principalmente, se for vender conteúdo online.




 

The Buddha and the Badass (Vishen Lakhiani)

Diferente do seu livro anterior “O código da mente extraordinária”, esse livro é voltado mais para empresas e para o CEO. Como incorporar os seus próprios valores e a sua visão na cultura da empresa pode ser a linha divisória entre o sucesso e o fracasso da sua empresa.

A partir do momento em que essas coisas estão alinhadas, você une o Buddha com o Badass e passa a buscar algo maior com fulfillment.

Com alguns exercícios práticos, Vishen mostra como ele encontrou os seus próprios valores e sua visão, transformando a sua empresa (Mindvalley) a beira da falência, sediada na Malásia em um empresa global multimilionária.


 

Meditações (Marco Aurélio)



Reflexões do imperador romano Marco Aurélio, provavelmente escrito entre os anos 170 e 180, trata de temas filosóficos que até hoje são relevantes e deveriam fazer parte da nossa reflexão diária.

É impressionante pensar que depois de 1.850 anos ainda temos as mesmas preocupações e pensamentos. Algumas frases, inclusive, resumem os meus posts “Os 7 tweets que deixaria para os meus filhos”. Muita loucura!

Algumas lições do livros:


  • Seja intencional: “Primeiro, não faça nada irrefletidamente, nem sem um propósito.”

  • A vida é curta, no final todos viraremos pó, seja bom: “Não faça como se você fosse viver dez mil anos. A morte paira sobre você. Enquanto vive, enquanto está em seu poder, seja bom.”

  • Esteja presente: “Você esqueceu que todo homem vive apenas o tempo presente, e perde apenas isso.”

  • Foque no seu jogo: “Cumpro o meu dever; outras coisas não me perturbam; porque ou são coisas sem vida, ou coisas sem razão, ou coisas que divagaram e não entendem o caminho.”

  • Mentalidade: “Se uma coisa é difícil de ser realizada por você mesmo, não pense que é impossível para o homem: mas se alguma coisa é possível para o homem e conforme a sua natureza, pense que isso pode ser alcançado por você também.”

 

Ler mais livros é compartilhar conhecimento.


Se você curtiu, compartilhe a página com os seus amigos e não se esqueça de comentar quais foram os livros que você leu no mês.

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page