top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

A vida é um jogo. Aprenda a jogar ou viva reclamando

A vida é complexa e, de muitas formas, simples. Irá te trazer muitas alegrias, mas também inevitáveis tristezas. A vida é um grande jogo.



A partir do momento que você a enxerga dessa forma, você deixa de ser aquela pessoa que só reclama, porque você percebe que as regras desse jogo não foram feitas para você.


O mundo não foi feito para você ter um final feliz. Na verdade, o mundo não está nem aí para você. Aceite! Vou falar de novo: O mundo não está nem aí para você.


"Nossa, que triste isso!” alguns podem estar pensando. Mas com esse pensamento você para de se colocar no papel de vítima.


Não estou falando que você não mereça ou que não terá um final feliz. Estou dizendo que as regras não foram feitas para isso, para você conseguir, terá que batalhar.


Essa mudança de mentalidade é gigante. E é facilmente identificável. Quem não entendeu o jogo, vive reclamando das situações e das pessoas.


Não seja essa pessoa. Encare a vida como um jogo e aprenda a jogar.


Algumas dicas valiosas que irão te ajudar:


Esteja sempre preparado

Não cabe a você criar ou mudar as regras desse jogo. Você está aí para jogar. Ficar reclamando não irá ajudar em nada. A única coisa que está sob seu controle é estar preparado, mentalmente e fisicamente. Cuide do seu corpo e da sua mente. Coma bem, durma bem, faça exercícios e busque sempre ser um pouco melhor a cada dia. Tudo isso está sob seu controle, o resto, não. Esteja sempre preparado!


Adversidades

Isso faz parte do jogo. Você pode xingar, pode chorar, pode espernear, mas não vai mudar nada. Aceite. Vai nos abalar, vai nos fazer repensar a vida. Mas só tem um caminho que é se recompor e voltar ao jogo. Próxima fase.


Tenha amigos

Nem sempre é fácil passar por adversidades, mesmo estando preparado.Tenha amigos. Como disse o Dr. Mark Hyman: "A força da amizade é mais poderosa que a força de vontade”. Além de ter ajuda, a jornada é sempre mais divertida. E a pessoa com quem você irá dividir a sua jornada é talvez uma das decisões mais importantes da sua vida.


Passe de nível

Não fique jogando sempre no mesmo nível. A graça do jogo é avançar de nível. Ou você se prepara para o próximo e dá o próximo passo de forma consciente e intencional. Ou a vida irá te jogar para o próximo nível (pode chorar de novo!). A vida é isso! Cada nível mais difícil que o outro. Assim evoluímos. Uns aprendem e se preparam, outros reclamam.


Aprenda a hackear o jogo

Busque conhecimento. Questione as premissas. Leia livros. De um jeito ou de outro você irá jogar o jogo. Descobrir como hackeá-lo é a forma de facilitar as coisas. ESTUDE!


Divirta-se

Mais importante de tudo, o jogo é feito para você se divertir. Aprenda a rir dos seus erros, das suas fraquezas. Não se estresse com besteiras. Aproveite o momento. Dê mais risadas.


A vida é um jogo. Aprenda a jogar.
 

Curtiu? Então fique atento, nos próximos posts irei postar mais da série que chamei de “Os 7 tweets que eu deixaria para os meus filhos”. Reflexões de uma viagem de 10 horas de carro, sozinho e sem som rs

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page