top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

Quer ser mais produtivo? Faça seu filho dormir a noite inteira

Uma forma de acabar com a sua produtividade é dormir mal. É provado cientificamente que a privação do sono atrapalha o raciocínio e todo o processo cognitivo. Inclusive, é uma forma eficiente de tortura, deixar as pessoas sem dormir. Quem tem filhos recém nascidos sabe bem o que é isso.

Como fazer os filhos dormirem a noite inteira

O problema é que mesmo depois que os filhos crescem, eles ainda podem atrapalhar o nosso sono.


Meu filho de 4 anos, começou a acordar por várias noites seguidas de madrugada me chamando. Preciso levantar e ficar com ele na cama até ele pegar novamente no sono para depois voltar para minha cama. No dia seguinte, percebo claramente a fadiga mental de não ter descansado o suficiente..


Por algum tempo tentei falar para ele que não podia ir no nosso quarto, que ele precisava dormir a noite toda, que ele não precisava ter medo.


Até o dia que eu percebi de quem é a culpa por ele estar acordando todas as noites: Minha!

Assim como a culpa do seu filho estar acordando de madrugada é toda sua!

Assuma a responsabilidade! Responsabilidade Extrema.


Não adianta ficar pedindo para eles fazerem as coisas certas, dar broncas porque eles não obedecem ou acordar de mau humor porque eles não deixam dormir.


Nenhuma criança acorda de madrugada porque ela quer acordar. Inclusive, isso pode estar influenciando o aprendizado da própria criança. Ela não tem controle sobre os fatores que influenciam uma boa noite de sono. Mas você tem.

Responsabilidade Extrema

Tenha a mentalidade de Responsabilidade Extrema e você vai encarar o problema sob uma perspectiva muito mais produtiva e objetiva.


Você pode não saber o que influencia o sono e não se preocupe, todos nós não sabemos direito. Uma boa noite de sono não tem uma receita fácil para ser seguida. São muitas variáveis no jogo.


Mas algumas coisas você precisa prestar atenção:


  • Hidratação. O corpo desperta se estiver precisando de água. Se seu filho (e você) não estiver hidratado o suficiente, ele irá acordar. Faça ele beber água de forma regular e antes de dormir. E preste atenção na última refeição do dia, refeições muito salgadas desidratam. (Álcool também, mas espero que não esteja dando para o seu filho).

  • Vitamina D. Se seu filho não fica tempo suficiente no sol, suplemente. Fale com o pediatra e ele, facilmente, irá dar uma recomendação.

  • Atividades físicas principalmente de manhã. Incentive. Crianças precisam gastar energia (você também)

  • Luz antes de dormir. Preste atenção na luz antes de dormir. TV, celular e até lâmpadas de LED fazem mal para o sono. Ensine a ler um bom livro.


Além disso, existe um fator psicológico quando ele acorda de noite. Como voltar a dormir caso ele acorde de madrugada?


Tive que trabalhar o psicológico falando sobre coragem e que fantasmas e lobisomens só existem nas casas mal assombradas e parques de diversão. Que eu iria fazer uma magia para eles não entrarem aqui em casa também rs.


Essa semana, pela primeira vez, meu filho acordou e quando fui no quarto eu falei “Fica quietinho para dormir” e a resposta foi “Tá bom, pai. Boa noite!”. Ele virou e dormiu sozinho. Não precisei nem sentar na cama.


E nos últimos 5 dias, apenas 1 noite ele levantou e dormiu na nossa cama. Sucesso!


Xô! Fantasmas! Xô Noites mal dormidas! Xô cansaço mental!


Seu filho não tem nada a ver com isso!


A culpa é só sua! Assuma a responsabilidade.


Assuma a responsabilidade
 
 

Livros para os questionadores

Ler mais livros é compartilhar conhecimento.Se você curtiu, compartilhe a página com os seus amigos e siga-nos nas redes sociais (Instagram e YouTube)

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page