top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

Livro - I will teach you to be rich (Ramit Sethi)

Atualizado: 9 de ago. de 2019

Será que para construir a sua fortuna você precisa cortar todos os seus gastos? Precisa ficar horas estudando sobre ações? Precisa entender sobre o mercado para escolher a hora de entrar na bolsa de valores e a hora de sair? Precisa ficar controlando os seus gastos todos os dias?

A resposta de Ramit é NÃO! Criar a sua VIDA RICA exige sim um controle, mas ele propõe que você gaste naquilo que você gosta, sem culpa. Para isso, corte naquilo que não faz sentido para você. Negocie todas as taxas que tiver, seja de cartão, banco ou planos de celular e, principalmente, gaste tempo pesquisando e negociando as suas maiores compras da vida: casa e carro, daí que saem os grandes descontos (não do cafézinho).


Além disso, automatize seus pagamentos para evitar multas e mais taxas, as suas receitas, com transferências para contas de poupança, aposentadoria e investimentos. E escolha investimentos que não exijam de muita atenção, como fundos indexados e algo que existe lá fora chamado Target date fund (não achei algo parecido aqui).


Com tudo isso, você terá um esforço de 6 semanas para organizar e depois terá tempo para aproveitar a vida, pois a construção da riqueza não deve ser o objetivo e sim o meio para você ter a vida que deseja.


Apesar do nome ser bem charlatão, indico o livro, principalmente, para quem não consegue ter o controle dos gastos e também para quem está inciando nos investimentos e não quer perder muito tempo. Mas para quem quer alavancar os investimentos, sugiro estudar em outros livros.


Segue o OnePageBook para você ter as principais ideias do livro: https://www.lermaislivros.com/downloads


Para os livros que não existe tradução para português, irei fazer o OnePage para que voce tenha a informação sem precisar esperar que o livro chegue por aqui.


Se gostou, não deixe de comprar através desse link e ajude a manter o blog: https://amzn.to/2YBYqGQ


 

Compartilhe conhecimento e indique a página para os seus amigos.

803 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page