top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

  • Foto do escritorgelsontk

Livro - Make your idea Matter (Bernadette Jiwa)

Atualizado: 29 de jun. de 2020

O que faz a sua empresa ou sua ideia algo relevante? O que faz seu público querer “comprar" de você em vez da concorrência, de atravessar a cidade por sua causa, de ficar horas na fila esperando seu novo lançamento? O que faz seu cliente ficar apaixonado pela sua marca?



“O que une as pessoas? Exércitos? Ouro? Bandeiras? Não! Histórias! Não tem nada no mundo mais poderoso do que uma boa história!” - Tyrion Lannister

A grande sacada é contar uma boa história! (Tyrion de Game of Thrones estava certo, no final). Contar a história da sua empresa não é tarefa fácil, mas extremamente crucial para a sobrevivência nesse mercado cada vez mais competitivo.


Tudo começa pelo nome da empresa. Ele precisa ser fácil o suficiente para as pessoas entenderem em que história estão entrando. Precisa ser tão especifíco que o público entenda que não é para todo mundo participar. Ser criticado pelo nome é um bom sinal, pois as pessoas precisam ter algo para falar do seu nome (Amazon, por exemplo, que nome é esse para vender livro?).


Como experiência própria, sofri para escolher o nome do blog e depois desse livro, terei que voltar nesse processo (droga Bernadette! rs). Um teste que ela propõe é: Você consegue visualizar alguém usando uma camiseta com o seu nome e logo?


Depois, a mensagem que você passa também deve ser coerente com o que sua marca propõe e com a EXPERIÊNCIA que você proporciona. A Disney não vende parque de diversão, vende mágia. A Pandora não vende charms, vende memórias. O que você realmente está vendendo? A sua mensagem deve ser totalmente em cima disso.


Conte uma história que somente você irá proporcionar, algo único, pois as pessoas não estão interessadas nos seus produtos, como Simon Sinek fala na sua teoria do “Golden Circle”, elas não compram o seu “Como”, elas compram o seu “Porquê”, estão interessadas no seu propósito e querem participar de forma ativa na evolução dessa saga.


“Torne seus fatos reais pintando uma figura inesquecível com uma história”

Para fazer algo tão direcionado, você precisa focar em uma pessoa de cada vez. Se você quer atingir multidões, cative aqueles primeiros aventureiros que estão contigo na história. De forma exponencial, isso se multiplicará se você tiver um bom roteiro, um bom elenco e principalmente, paixão na hora de transformar tudo isso em ação.


“Conte uma história que mude o como as pessoas se sentem, não somente como elas pensam. Ao que parece, mudar o coração e não só a mente, é uma boa estratégia de negócio”

Espero que as dicas e a resenha tenham mudado alguns corações por aí e tenham ajudado você a pensar em como construir a sua própria história.


 

Se você gostou do livro e pensa em comprar, não esqueça de comprar através do link do site (sem valor adicional no preço):



Se curtiu, compartilhe conhecimento.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page