Não crie expectativas, o jogo da vida não é fácil e ninguém nunca falou que seria.
Muitas pessoas reclamam da vida. Reclamam da condição financeira, reclamam do emprego, reclamam da sorte, reclamam dos relacionamentos.
Mas se tem algo que aprendi jogando o jogo é que reclamar não irá te ajudar em nada.
Pelo contrário, ninguém gosta de jogar junto de pessoas que só reclamam e nem de pessoas que só contam as “bad beats” (jogadas de azar) da vida.
Como já falei, as regras não foram feitas para você, o mundo não está nem aí para você. Encare isso. Por incrível que pareça, é a melhor forma de encontrar a felicidade.
Porque muitas coisas irão acontecer, mas não pense que o mundo conspira contra você. A sorte (ou o azar) possuem um papel significativo no jogo, talvez mais do que gostaríamos de admitir.
"Às vezes, merdas acontecem”. Forrest Gump
O segredo é não focar na adversidade, não reclamar da dor. Como um exercício, a dor é parte do processo, um sinal que está ficando mais forte.
Foque em aprender com os fracassos e as adversidades.
Quais foram as lições que você aprendeu? Quais foram as lições de quem nos deixou que devemos levar conosco para o resto da vida? Quais habilidades você deveria desenvolver para não cometer mais do mesmo erro?
“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo”. Winston Churchill
Não perca o entusiasmo. Pare de reclamar. Procure a sua motivação.
Talvez você tenha que correr mais que os outros, talvez você comece de uma posição menos privilegiada, mas porque cada um tem o seu próprio jogo. Foque no seu jogo.
A vida, às vezes, pode parecer injusta e difícil, mas você irá superar.
Lembre-se:
Ninguém falou que seria fácil.
Da série “Os 7 tweets que eu deixaria para os meus filhos”
Opmerkingen