top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

  • Foto do escritorgelsontk

O maior erro para começar a ler



Na vida corrida que levamos é sempre difícil encontrar um tempo para ler um bom livro. Com tempos cronometrados para quase tudo no dia a dia, o pobre livro acaba ficando em segundo plano.


Mas sabemos da importância de manter o hábito da leitura, seja para nos distrair dessa correria ou para aprendermos coisas novas. Então encaixamos nos intervalos de tempo que conseguimos e na grande maioria das vezes esse tempo é “antes de dormir”!


Esse talvez seja o maior erro para quem começa a ler. Por que considero um erro?

Para criar um novo hábito é necessário que o sistema favoreça a continuidade da ação, precisa ser de certa forma prazeroso para você, seja na atividade em si ou na recompensa pela atividade e lendo antes de dormir você simplesmente não gera esse resultado.


Isso porque você não conseguirá dar o foco e a atenção necessária para a leitura. Após o dia cansativo, seu corpo perde a capacidade de foco naturalmente com a liberação de hormônios que te preparam para dormir, além das milhares de coisas não resolvidas do dia a dia que ficam na sua cabeça. Isso torna a leitura cansativa, fazendo você voltar várias vezes para o mesmo lugar, isso quando as letras não começam a andar de um lado para o outro.

Fazendo isso por vários dias, você verá que o progresso da leitura foi péssimo, gerando um feedback negativo para a motivação de continuar lendo. O livro fica na cabeceira por meses, até você decidir que não gosta de ler ou que é muito devagar para ler.


ERRADO!


Iremos ajustar isso, apresentando ideias e praticas para fortalecer o seu sistema, otimizando tempo e até esforço na leitura! Fique ligado nos próximos posts!

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page