top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

  • Foto do escritorgelsontk

“Pense como um monge” Jay Shetty

Como ter o mindset de um monge para conseguir levar uma vida mais calma, intencional e significativa?

Pense como um monge Jay Shetty PDF

Jay Shetty mostra, de uma forma prática, tudo o que aprendeu saindo do mercado de trabalho e indo viver com os monges na Índia. Como ele encontrou significado enquanto ainda trabalhava em uma consultoria e conseguiu alinhar a sua vida com o seu propósito.


Ele estruturou essa jornada em 3 etapas: Desapego, Crescimento e Doação.


Desapego

A primeira parte é aprender a desapegar das coisas. Eliminar tudo aquilo que nos impede de crescer:

  • Elimine hábitos que não estão alinhados com seus valores. O primeiro passo é entender de fato os seus valores (não os valores dos seus pais e da sociedade). Depois escreva como anda gastando o seu tempo e o seu dinheiro. Elimine o que não está alinhado.

  • Afaste-se de pessoas negativas. A negatividade é contagiosa.

  • Entenda profundamente e elimine seus medos. A causa do medo é o apego.

  • Entenda e questione suas verdadeiras intenções. Ganhar dinheiro, por exemplo, não é um objetivo. Qual a sua verdadeira intenção? Entendendo isso, você consegue se desapegar de bens materiais que não agregam na sua vida.


Crescimento

Sem bloqueios, você estará pronto para crescer. Reconfigure a sua vida para buscar significado e motivação.

  • Encontre o seu propósito e encontre oportunidades para praticá-lo na vida que você já tem. Isso irá te alavancar pois é o que você faz de melhor.

  • Crie uma rotina com gratidão, meditação, conhecimento e exercícios. Isso irá garantir que tenha um dia com mais intencionalidade.

  • Assuma o controle da mente. Esteja presente para perceber seus sentimentos e suas reações e tome decisões e atitudes conscientes.

  • Cuidado com o ego. Essa é uma batalha infinita e diária.


Doação

A última etapa é conseguir expandir a sua energia, influenciando aqueles ao seu redor.

  • Pratique a gratidão. Expresse sua gratidão com palavras, gestos ou mesmo com bilhetes. Agradeça elogios. Valorize a atenção alheia.

  • Foque em construir confiança. A base de qualquer relacionamento.

  • Lembre das 6 trocas amorosas:Dar com intenção. Receber com gratidão. Ouvir sem julgamento. Falar com vulnerabilidade. Preparar sem expectativa. Receber com presença.

  • Aprenda a servir os outros. Esse é o propósito mais elevado de todos. Uma troca de amor. Servir sem esperar algo em troca. Servir pelo ato de servir.


Para ajudar em todo esse processo Jay ensina 3 tipos de meditação: Respiração, Visualização e Mantras. Pratique-as diariamente para se conectar com seus pensamentos e aumentar a sua intencionalidade.


Um livro fácil de ler, que traz muitas reflexões e mostra o caminho para uma vida mais significativa. Mas o trabalho para conseguir colocar tudo isso em prática está longe de ser algo fácil. Por isso, elaborei o resumo visual para você imprimir, colar na parede e se lembrar dos principais pontos.

Pense como um monge resumo
“NOTE, PARE, MUDE. Note um sentimento ou uma questão. Pare para entender do que se trata e Mude para um novo jeito de processar.”

Essa é a mentalidade do monge. Ter o controle sobre a resposta dos seus sentimentos e das suas reações.

“Treine a sua mente para observar forças que influenciam você, desapegue-se da ilusão e das falsas crenças e busque continuamente aquilo que lhe serve de motivação e que lhe parece ter significado.”
 

Esse resumo é para que você não esqueça dos principais pontos, leia o livro completo para conseguir capturar esses e muitos outros pontos.

Ler mais livros é compartilhar conhecimento.

Se você curtiu, compartilhe a página com os seus amigos e siga-nos nas redes sociais (Instagram e YouTube)


463 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page