top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

Como saber se está indo para o caminho certo?

Uma das dúvidas quando se está perseguindo o plano B é: “Será que estou indo para o caminho certo?”. Afinal, tudo isso exige esforço e tempo. Ir para uma direção errada pode ser um tanto quanto frustante.

Uma das pistas é o que Julia Cameron chama de “O teste” no livro "O caminho do artista" e que eu chamo de remédio do Status Quo.


Quando você começar pegar tração no plano B. Seja um blog, escrever um livro, fazer um vídeo, criar uma empresa. Quando as coisas estiverem andando, o mundo irá te testar.


Algo inesperado irá aparecer e será algo bom.


Será uma promoção, um aumento salarial, um projeto que irá dar mais visibilidade, uma proposta de emprego para trabalhar com pessoas bacanas.


Pode esperar, irá aparecer. É o remédio para manter o status quo.


Falar sim para o teste provavelmente irá postergar o plano B, pois exigirá mais tempo para o plano A.


Se você não tiver clareza dos seus objetivos, o SIM será automático. Quem não quer ganhar mais dinheiro ou receber uma promoção?


E, dependendo do momento, essa pode ser a resposta certa.


Mas, cuidado, ela nem sempre é. Quando as coisas estiverem andando, é somente o universo testando as suas convicções.


Universo, seu fanfarrão!


A boa notícia é que, quando o teste aparecer e você conseguir parar para refletir na resposta, é uma boa pista que está indo para o caminho certo.


 

Livros para os questionadores



Ler mais livros é compartilhar conhecimento. Se você curtiu, compartilhe a página com os seus amigos e siga-nos nas redes sociais (Instagram e YouTube)

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page