top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

  • Foto do escritorgelsontk

Tática para o seu desenvolvimento pessoal: Mais Rugby, menos futebol americano

Quando você assiste um jogo de futebol americano, você torce para ver aquele passe brilhante do quarterback, encontrando uma brecha no meio do nada, no caos do jogo, aquele lançamento que acha um jogador livre para correr e anotar um touchdown. A torcida vai à loucura.

Mas essa visão de um lançamento longo que te levará ao sucesso deveria ficar apenas na torcida do futebol americano.


Na vida real, para aprender as coisas, para criar um negócio, para produzir algo criativo, o jogo é outro, muito mais parecido com o Rugby.


No Rugby, o jogador com a bola só pode passar para outro jogador que esteja mais recuado do que ele, ou seja, jogar a bola para trás. (Ele pode chutar a bola para frente, mas é bem mais arriscado perder a pose de bola).


O jogo de Rugby é bem mais trucado. O try, que é o touchdown do futebol americano, demora mais para acontecer porque o jogo é ganho conquistando jardas por jardas. Você joga a bola para trás para tentar ganhar alguns centímetros e vai fazendo isso até conseguir o try.


Uma tática cansativa, às vezes até entediante, mas que parece muito mais com o nosso desenvolvimento pessoal.


Dificilmente você conseguirá ficar bom em algo de forma rápida, com um curso, com uma dica "quente" ou com apenas um livro.


Provavelmente, você irá bater a cabeça na defesa adversária, vai tomar um “tackle” da vida e não vai progredir na velocidade que estava pensando.


Às vezes, parece que você não está saindo do lugar. Mas esse é o jogo.


O progresso é lento, centímetro por centímetro. Sempre aprendendo e pensando em como furar o bloqueio adversário.


O foco é no próximo centímetro e não na linha de fundo.


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page