top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

2 histórias, você e um molho especial

Pense em como seria a sua vida, nos mínimos detalhes, desde o seu despertar, o que você come no café da manhã, a sua rotina, as suas atividades, o almoço, o que você assistiria na TV até o momento de ir dormir, caso você pudesse escolher como e onde viver, sem a limitação geográfica, burocrática e financeira. Agora, corra atrás para realizá-lo.

Esses dias, me deparei com esse exercício em algum livro e refleti durante alguns dias em minhas meditações.


No final, percebi que o exercício é uma forma disfarçada da pergunta “Onde você se vê daqui 5 anos?” (Se você acompanha o blog, sabe que é uma das perguntas que eu odeio. Leia o post “A pergunta mais chata de emprego e a nossa obsessão pelo futuro”)


Mas de alguma forma, pensar nos mínimos detalhes me fez refletir de uma forma mais efetiva, tornou os “5 anos” mais concreto e menos filosófico. E facilitou pensar nas decisões que preciso fazer para chegar nesse dia “perfeito”.

 

Esse é um exemplo muito louco de como nós, às vezes, paramos para escutar (e refletir) sobre algo quando ouvimos de uma forma diferente, em outro contexto ou em uma nova fase da vida.


Desde sempre ouvi e tentei pensar onde gostaria de estar daqui 5 anos e nunca consegui pensar em uma resposta.


Existem situações onde você lê algo e uma luz simplesmente acende na sua cabeça.


Porque o autor falou de forma diferente, usando uma metáfora ou um exemplo mais claro.


Talvez a sua esposa ou o seu amigo até falem para você: “Mas eu já te falei isso!”.


E realmente eles falaram. Mas por algum motivo, a ideia não colou.


Por isso gosto tanto de compartilhar conhecimento, seja nos posts, em conversas ou em livros. E, por isso, incentivo você a fazer o mesmo.


Porque algumas ideias podem parecer triviais e até meio batidas, talvez o seu público já tenha escutado a mesma história um milhão de vezes.


Mas não da forma que você está contando, não com o contexto da mudança que você está propondo, não na fase de vida que ele precisava. Não com o seu molho especial.


Talvez, no meio da multidão, acenda uma luz na cabeça de alguém. E isso vale o esforço.


Compartilhe conhecimento.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page