top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

  • Foto do escritorgelsontk

“A Sutil Arte de Ligar o F*da-se” Mark Manson

Como levar uma vida melhor num mundo cada vez mais acelerado e impaciente? Quais os valores que precisamos adotar? Um deles é saber ligar o Foda-se!

A Sutil Arte deLigar o F*da-seMark Manson

Um livro que li há alguns anos e não havia curtido muito,mas resolvi dar outra chance e reler com outra cabeça. E o que encontrei foram lições realmente boas.


O que eu não gostei do livro e, por isso, tinha na lembrança como um livro ruim, foram as histórias escolhidas para exemplificar os conceitos apresentados. Principalmente as histórias de vida do Mark rs.


Em compensação, o livro traz mensagens importantes que devemos parar para refletir. Questionamentos sobre os nossos próprios valores e sugestões de 5 valores inusitados que deveríamos tentar adotar para levar uma vida melhor.


Veja o resumo visual com os principais pontos:

A Sutil Arte de Ligar o Foda-se PDF

Alguns tópicos que valem um destaque:


FELICIDADE É RESOLVER PROBLEMAS: Tenha consciência que seus problemas nunca irão acabar. Muitas pessoas vivem fantasiando um dia onde não terão problemas. Quando sair de casa, as coisas serão melhores. Quando meus filhos crescerem, terei mais tempo. Quando mudar de emprego, minha vida ficará mais fácil. Isso é fantasia. Sempre haverão problemas. Talvez outros, mas não existe uma vida sem problemas. Escolha e encare os problemas certos.


ASSUMA A RESPONSABILIDADE POR TUDO QUE ACONTECE NA SUA VIDA: A culpa pode não ter sido sua, mas a responsabilidade de como você irá reagir e, mais importante, como você irá interpretar a situação, é sua. Pare de mimimi e assuma a responsabilidade. Para de jogar a responsabilidade para os outros.


PRINCÍPIO FAÇA ALGUMA COISA: Quando você estiver sem motivação ou em dúvida para onde ir, faça alguma coisa. Comece algo novo. Continue fazendo o seu trabalho. As respostas nunca são claras no início, mas elas vão aparecer ao longo do caminho.


A DOR É PARTE DO PROCESSO: Tudo que vale a pena, leva tempo para ser construído. No meio do caminho você vai pensar em desistir, irão surgir muitas dúvidas e tudo isso faz parte do processo. Picasso quando cobrou 10k euros por um desenho num guardanapo que levou 10 min para desenhar, respondeu: “Minha senhora, eu não levei 10 minutos, eu levei 60 anos.”


TENHA CIÊNCIA DA PRÓPRIA MORTE: A morte é a única certeza que temos na vida, portanto, ela deve ser a bússola que guia nossas decisões. Pense como os seus valores estão alinhados com o que você espera ser lembrado um dia.


Questione-se!


"Questionar a si mesmo e duvidar dos próprios pensamentos e crenças estão entre as habilidades mais difíceis de se desenvolver." - Mark Manson


 

Esse resumo é para que você não esqueça dos principais pontos, leia o livro completo para conseguir capturar esses e muitos outros pontos.


Ler mais livros é compartilhar conhecimento.

Se você curtiu, compartilhe a página com os seus amigos e siga-nos nas redes sociais (Instagram e YouTube)


1.036 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page