Um visão crítica da evolução da humanidade, mostrando que nem todos os caminhos foram benéficos para o humano, como a revolução agrícola, e muito menos para os outros animais do planeta.
Também nos faz refletir sobre como ainda somos influenciados por hábitos criados há muitos anos atrás e que repetimos sem saber muito o porquê, como a alimentação baseada em grãos (que era uma dieta muito pior que na época das caças) e até mesmos conceitos imaginados (religião e leis) que foram definidas lá atrás com o intuito de controlar a população, fazendo com que todos trabalhassem de forma coletiva em prol de alguém com maior poder. Um grande relfexo é a sociedade consumista de hoje.
Além disso, traz reflexões importantes sobre o nosso futuro, de como estamos caminhando para romper a barreira da seleção natural e de como tudo isso que construimos até agora nos tornam pessoas mais felizes do que os nossos antepassados caçadores-coletores.
Esse resumo é para que você não esqueça dos principais pontos, leia o livro completo para conseguir capturar esses e muitos outros pontos.
Ler mais livros é compartilhar conhecimento.
Se você curtiu, compartilhe a página com os seus amigos e siga-nos nas redes sociais (Instagram e YouTube)
Comentarios