top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

  • Foto do escritorgelsontk

O maior medo é a Imprevisibilidade

Atualizado: 12 de abr. de 2021

O ser humano, por natureza, procura a segurança. Gostamos da previsibilidade porque temos o controle da situação. E um período sabático é a soma de todas as imprevisibilidades.


Confesso que muitos momentos pensamos se realmente não era loucura. Muitas pessoas, inclusive, irão te falar isso. Porque você está trocando o certo pelo totalmente incerto.

O maior medo é a imprevisibilidade

Você pode estar desistindo de uma carreira em uma empresa boa, com pessoas bacanas sem a certeza que entrará em algo bom quando voltar. Você está trocando o conforto do seu lar por uma casa que sabe-se lá se é organizada e limpa. Você está trocando um país onde você sabe se virar por algo totalmente novo.


E isso será a melhor coisa que pode acontecer com você!


Temos medo da mudança, essa é a verdade. Mas deixamos de descobrir e vivenciar experiências inesquecíveis porque ficamos com medo do que pode acontecer de errado.


E garanto que muitas coisas irão dar errado, mas não tanto quanto ficamos pensando.


Então, chega uma hora na viagem que essa chave vira na sua cabeça. No começo ficávamos muito preocupados, principalmente com a nossa segurança. Deixávamos o carrinho de bebê travado na porta do Airbnb, por exemplo.

Prepare-se para os imprevistos

Depois você começa a entender as situações onde o risco de dar errado é maior, como pegar as chaves do novo apartamento ou se encontrar logo que chega numa cidade nova. E se prepara para os imprevistos.


Em um certo momento, os imprevistos se tornam surpresas boas.


Em Sydney, o proprietário cancelou a nossa reserva 1 dia antes da nossa entrada. Passamos o dia inteiro procurando algum outro lugar para ficar, malucos e um pouco desesperados. Terminamos ficando na casa de um amigo.


Acabou sendo uma das semanas mais divertidas da nossa viagem, com direito a um churrasco e um bolo de aniversário.


Os imprevistos irão acontecer, mas você passa a encarar com outra visão. As surpresas mais legais da viagem não foram planejadas e essa é a beleza de uma viagem como essa.


Em outro momento, acabamos nos atrasando no programa que tínhamos feito no centro de Melbourne e estávamos voltando no horário de pico. A cidade estava bombando com o Australian Open na cidade, um dos grandes eventos da cidade.

Imprevisibilidade das coisas

No meio do estresse, resolvemos não ir embora e ficar ali mesmo no centro, na estrutura que eles estavam montando para os jogos.


Acabamos descobrindo um lugar de atrações com entrada gratuita e, no final, nesse lugar acabei ganhando ingressos para ver os jogos das oitavas e um tour pela quadra principal. Realizei um sonho de ver de perto um Grand Slam. Totalmente inesperado! O que tornou a surpresa ainda mais especial.


Por isso, não deixe que o medo do imprevisto te atrapalhe.


Sempre vai dar um medinho e muita insegurança. Mas com um planejamento e, principalmente, se preparando para os momentos mais críticos (como vamos falar mais para frente).


Tudo vai dar certo!

 

Depois de falar do mito financeiro e do medo por trás de uma viagem como essa, iremos começar de fato o planejamento no próximo post: Como escolher as cidades?

 

Encontre todos os posts na ordem na página principal, clique aqui


Posts Relacionados:

Como planejar o sabático - Comece por aqui

Quanto custa um ano sabático?

Motivações para um período sabático

60 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page