top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

  • Foto do escritorgelsontk

“Pense e Enriqueça” Napoleon Hill

Como um livro escrito em 1937 sobre como fazer dinheiro ainda é um dos mais vendidos em diversos países? Quais os princípios que Napoleon Hill conseguiu resumir analisando as pessoas mais ricas e poderosas da época, como Henry Ford, Thomas Edison, entre outros?

Pense e Enriqueça Napoleon Hill Resumo

O livro mostra em 13 princípios como transformar algo intangível, um desejo, em uma realidade tangível, o dinheiro.


Alterando um pouco a ordem dos princípios e criando os níveis do processo para facilitar o entendimento, elaborei um resumo visual para você entender o segredo desse livro e ver se vale a pena a leitura.

Pense e Enriqueça PDF

Tudo começa com o DESEJO, um propósito claro do que você quer, quanto dinheiro você espera alcançar, uma ideia.


Com isso em mente, você precisa praticar a AUTO-SUGESTÃO, escrever de forma clara o seu desejo e repetir todos os dias em voz alta o que pretende alcançar.


Somente assim a ideia começa a entrar no seu SUBCONSCIENTE, a parte da mente humana ainda pouco compreendida, ela tem o poder de unir o seu desejo com ideias da sua própria mente e de outras pessoas. Uma conexão com algo maior, a Inteligência Infinita.


Através da Fé ou da crença do poder do subconsciente é que as ideias começam a fluir para a mente consciente, O CÉREBRO. Onde os pensamentos se unem com o CONHECIMENTO ESPECIALIZADO.

“A pessoal que para de estudar somente porque acabou a escola está para sempre condenado à mediocridade... O caminho para o sucesso é o caminho contínuo pela busca do conhecimento.”

Com as ideias do Subconsciente e do conhecimento, o cérebro trabalha através da IMAGINAÇÃO para colocar o seu desejo em algo prático, O PLANEJAMENTO ORGANIZADO, a cristalização do desejo em ação.


Nessa hora, saímos do intangível, do campo das ideias para definir um plano concreto para alcançar nossos objetivos.


E, por fim, e talvez a parte mais difícil: partir para a ação. O poder de DECISÃO, tirar da cabeça e do papel o que foi idealizado. É aí onde muitas pessoas começam a inventar desculpas e a procrastinar.


No nível da ação é importante trabalhar a PERSISTÊNCIA, como aprender com os erros e não deixar se abalar com os obstáculos no caminho.


Para ajudar, certifique-se de ter pessoas boas ao seu redor, pessoas que possuem habilidades complementares à sua e que consigam trabalhar em harmonia com você, o seu MASTERMIND.


E, aprenda a usar a ENERGIA SEXUAL a seu favor. Os grandes gênios são aqueles que conseguem canalizar essa energia para o lado criativo. Uma força extra e poderosa para a ação.


Além desses princípios, existe o SEXTO SENTIDO. Algo que vem com o tempo e com a prática dos outros princípios. Uma conexão afiada entre a mente e o subconsciente que irá ajudar a evitar armadilhas e enxergar oportunidades com mais facilidade.


De forma bem resumida, são esses os princípios necessários para transformar suas ideias em riqueza.


O título nos leva a crer que basta pensarmos em enriquecer que o dinheiro irá aparecer, mas nenhuma ideia ou pensamento positivo irá trazer dinheiro somente pelo fato de existir. Esse é apenas o primeiro passo.


O verdadeiro segredo é aprender a ouvir e trabalhar o seu subconsciente, alavancar sua força criativa buscando novos conhecimentos e ter persistência e foco para transformar tudo isso em ação.

"SOMOS O MESTRE DE NOSSO DESTINO, O CAPITÃO DE NOSSAS ALMAS, PORQUE TEMOS O PODER DE CONTROLAR NOSSOS PENSAMENTOS."
 

Esse resumo é para que você não esqueça dos principais pontos, leia o livro completo para conseguir capturar esses e muito outros pontos.


Ler mais livros é compartilhar conhecimento.


Se você curtiu, compartilhe a página com os seus amigos e siga-nos nas redes sociais (Instagram e YouTube)


1.417 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page