top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

  • Foto do escritorgelsontk

O pescador e o executivo

Um grande executivo resolve tirar férias como a sua família e vai para uma praia paradisíaca ainda pouco explorada. Enquanto estava na praia tomando sol, vê um pescador saindo do mar com vários peixes às 11h.


Ler Mais Livros Qualidade de Vida

O pescador então vai para a casa, almoça com a família e passa a tarde inteira com os filhos, ajudando a esposa e no final do dia cantando e conversando com o grupo de amigos.


O executivo intrigado com a vida do pescador pensa o que ele faria e resolve ajudar o pobre pescador que tem pouco conhecimento do mundo.


“Pescador, observei os seus hábitos esses dias e tive uma brilhante ideia. Se você fosse menos preguiçoso, poderia trabalhar mais o período da tarde e duplicar o volume de peixes que pega.”


“Por que eu iria querer duplicar o volume de peixes?”


“Com um volume maior e trazendo mais pescadores para trabalhar com você, daria para criar uma empresa de exportação de peixes. Como a demanda por alimentação saudável está crescendo no mundo, você conseguiria ficar milionário com essa empresa.”


“Mas por que eu preciso ficar milionário?”


“Porque você poderia ter liberdade e uma vez por ano tirar suas merecidas férias da sua grande empresa e levar a sua família para uma praia paradisíaca. Ficar sem fazer nada, só aproveitando o sol, sua família e os seus amigos! Quem sabe um dia até se aposentar.”


E essa foi, de longe, a conversa mais estranha que o pescador já teve.


Questione-se!

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page