top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

Top 5 livros de 2023 (e livros para ler em 2024)

Mais um ano se foi e para ajudar você na escolha dos livros para ler em 2024, selecionei (como de costume) 5 boas indicações de livros.


Top 5 livros de 2023 (e livros para ler em 2024)

Veja a lista com os 30 livros e deixe nos comentários aquele que você gostaria de ver no formato de resumo visual.


 

Os 5 melhores


1. Por Dentro da Mente de Warren Buffet (Robert Hagstrom)


O último resumo visual de 2023 foi desse livro escrito por Robert Hagstrom (Veja o post). Um investidor que já escreveu vários livros sobre o oráculo de Omaha, Warren Buffett.


Nesse livro ele deixa um pouco de lado os métodos de Value Investing do bom velhinho e foca no temperamento e na mentalidade necessária para ter sucesso nessa estratégia de investimento.


Além de habilidades e características para se tornar um investidor melhor, o livro também é interessante porque mostra a evolução da forma de investir de Buffett, mostrando o contexto e os mentores que ele possuiu em cada época e que ajudaram ele a moldar a sua mente monetária, que é o conceito central do livro. 


Compre agora na Amazon aqui.


2. Empatia Assertiva (Kim Scott)


Se você possui um cargo de liderança ou está se preparando para um, você precisa ler esse livro.


Kim Scott mostra com frameworks que facilitam a nossa compreensão como ela conseguiu ter sucesso liderando equipes na Apple e no Google. Um dos segredos é investir em criar bons relacionamentos com a sua equipe e entre a equipe.


A parte final do livro apresenta um passo a passo de como implementar uma cultura que valorize esses relacionamentos e melhore a comunicação na empresa.


O livro é tão bom que achei melhor resumi-lo em 3 páginas em vez de 1. Disponível para compra na plataforma Hotmart por apenas R$24,99. Clique aqui.


Compre agora na Amazon aqui.


3. 30 Lessons for living (Karl Pillemer)


Karl Pillemer entrevistou várias pessoas com mais de 65 anos para pedir conselhos de vida e entender quais são os maiores arrependimentos das pessoas com mais experiência.


O resultado são grandes lições sobre Casamento, Criação de filhos, Carreira, Envelhecimento, Arrependimentos e Felicidade.


Um bom livro para refletir sobre a nossa vida e melhorá-la antes que seja muito tarde.


Veja o resumo com as 30 lições aqui e leia o livro.


Compre agora na Amazon aqui.


4. A arte de fazer acontecer (David Allen)


Produtividade foi a minha grande temática no ano. Depois de ler vários livros, é difícil escolher 1 pois acho que é preciso pegar um pouco de conceito de cada um para criar hábitos produtivos.


Mas o livro que mais consegui colocar em prática foi A arte de fazer acontecer.


Ele é um livro bem operacional, com algumas dicas bem inviáveis, mas no geral possui conceitos de separação de tarefas e de limpeza e manutenção das informações que incorporei no meu dia-a-dia.


Se você se interessa pelo tema, confira o pacote de 11 resumos que preparei com os 5 insights mais importantes de cada livro e com um resumo final consolidando todos os livros. Clique aqui.


Compre agora na Amazon aqui.


5. Iludidos pelo Acaso (Nassim Taleb)


O último livro que li no ano. Com seu humor ácido, distribuindo socos e pontapés nos profissionais que não conseguem enxergar o poder do acaso, como alguns traders, o livro é muito divertido de ler.


O livro é importante para entendermos como podemos ser enganados pelos dados e pela estatística (e como os “experts” também são enganados). E , mais importante, como podemos nos proteger dessas situações.


Um forte candidato para virar um resumo em 2024. 


Compre agora na Amazon aqui.


 

No final, o top 5 ficou bem diversificado: investimentos, liderança, lições de vida, produtividade e filosofia (??). Espero que ajude na escolha do seu próximo livro.


Esse ano promete alguns resumos bem interessantes para você. Se tiver alguma recomendação, não esqueça de deixar nos comentários.


Feliz Ano Novo e boas leituras.

230 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page