top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

“Trabalhe 4 horas por semana” Timothy Ferriss

Esse talvez seja o livro que mais me influenciou na vida. Não é o melhor livro que eu já li, mas ele foi responsável por abrir a minha cabeça (e de muitas pessoas que me espelho hoje em dia). Primeiro questionando o nosso relacionamento com o dinheiro e depois mudando a abordagem com relação a novos negócios.

Trabalhe 4 horas por semana - Tim Ferriss Resumo

Eu tinha claramente o pensamento de um ADIADOR, querendo trabalhar para mim mesmo, ser o meu próprio patrão, abrir meu negócio e me aposentar cedo. Mas Tim Ferriss mostra um outro lado, o NOVO RICO com objetivos diferentes, focando a LIBERDADE.


O livro mostra de forma bem tática como conseguir sair do emprego das 9h às 18h, trabalhando 5 dias por semana para algo que dependa de você apenas algumas horas do dia.


Algumas táticas que ele usa são bem questionáveis, como por exemplo fazer corpo mole quando está presencial e ser ultraprodutivo quando estiver de home office ou contratar alguém da terceirizar todo o serviço de atendimento para vender camisetas para a Índia, que tem uma mão de obra barata ganhando em moeda forte (o que também fazem as grandes corporações).


Mas mais do que tentar replicar o modelo, o que mais me impressionou na época (e agora também relendo o livro) é a mudança de mindset.


Tim foi o desbravador de uma leva de pessoas que resolveram largar o emprego tradicional para se jogar no mundo digital e globalizado, priorizando duas coisas mais valiosas que o dinheiro: tempo e mobilidade.


Os termos (Novos Ricos) e até o título parecem bem clichê e marketeiro, mas até nisso ele aplicou o que ensina no livro, fez testes estatísticos com anúncios falsos (falei que algumas técnicas são questionáveis) para entender ao certo o que as pessoas querem comprar. Mas não se deixe enganar por isso.


O livro me influenciou tanto que nem lembrava que ele dava dicas de um período sabático (que poderia ter usado quando tive essa experiência) é um conceito muito destacado que são as mini aposentadorias.

“Por que não pegar os 20 ou 30 anos de aposentadoria e redistribuí-los ao longo da vida em vez de guardar tudo para o final?”

Isso (obviamente) faz muito sentido para mim e faz parte do meu master plan.


Claro que é mais fácil falar do que fazer.


Mas se você realmente quer isso para a sua vida, comece lendo esse LIVRAÇO.

 

Obs.: O resumo visual foi disponibilizado APENAS para os cadastrados no mailing list.


Para não perder alguns próximos resumos, cadastre-se abaixo.



ATENÇÃO: Se você está cadastrado, verifique seu email (e a caixa de spam) para não perder essa.

 


Ler mais livros é compartilhar conhecimento.


Se você curtiu, compartilhe a página com os seus amigos e siga-nos nas redes sociais (Instagram e YouTube)

492 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글 1개


Tarcísio Santos
Tarcísio Santos
2023년 1월 25일

Show

좋아요
bottom of page