top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

  • Foto do escritorgelsontk

Manisfesto Questionador

Atualizado: 28 de nov. de 2020

LER MAIS LIVROS começou com uma ideia de compartilhar algumas dicas para as pessoas lerem mais, com alguns hacks e algumas indicações de leituras interessantes. Fiquei muito feliz com alguns depoimentos de pessoas que mudaram os seus hábitos não só com a leitura, mas com relação à saúde e à vida.


Mas uma pergunta sempre ficou latente na minha cabeça, por que algumas pessoas não gostam de ler? O que eu poderia fazer para espalhar esse hábito?


Manifesto Questionador

Discutindo com alguns amigos e refletindo a respeito, fiz a lista de todos os livros que li nos últimos 3 anos, tentando classificá-los para entender o que me motivava a ler.


Percebi algumas temáticas bem frequentes como mentalidade, hábitos, aprendizagem, propósito, entre outros. Mas isso por si só não me levou a querer ler mais.


Questionadores são leitores

Para chegar à resposta, precisei assim como em DARK (2017), chegar à origem. No que me motivou a começar tudo isso, porque depois as coisas foram se desenrolando.


Foi quando eu percebi que alguns livros reacenderam uma chama questionadora em mim e isso foi o que me motivou a continuar lendo e procurando novas leituras.


Esses livros de alguma forma quebraram algumas verdades pré-existentes, quebraram alguns limites e me fizeram questionar a realidade::

Esses são alguns exemplos, mais para frente irei postar outros e discutir com mais profundidade cada tema.


“O que sabemos é uma gota, o que não sabemos é um oceano” Adam – DARK (2017)

Esses livros foram a faísca motivacional. Porém acho que lá no fundo eu já me questionava sobre trabalho, sobre vida, sobre saúde, no final já tinha um perfil QUESTIONADOR.

Questionadores

E esse perfil é essencial para a explosão acontecer. Quando pessoas com uma mentalidade questionadora encontram livros disruptivos e perguntas certas, nascem o que estou chamando de QUESTIONADORES.


Acredito que não estou sozinho nessa, vejo que cada vez mais as pessoas estão se questionando se deveriam seguir os caminhos pré-traçados pelas gerações passadas. Questionando principalmente seus valores e suas prioridades.


Por isso lancei o MANIFESTO QUESTIONADOR! Uma nova fase do Ler Mais Livros, focado em levantar questionamentos, quebrar algumas verdades, levantar discussões e juntar cada vez mais QUESTIONADORES!


Porque compartilhando e discutindo ideias com QUESTIONADORES a evolução é gigantesca!


Por último, alguns avisos importantes:

  • Se você se identificar com o Manifesto, você já é um Questionador, mas prepare-se para uma viagem sem volta. A reflexão tem pros e contras.

  • Nem todos são Questionadores, não obrigue ninguém a ser, é uma escolha pessoal. Respeite. Mas você vai ficar maluco para converter algumas pessoas. Prepare-se.

Dito isso, veja o MANIFESTO QUESTIONADOR, compartilhe e prepare-se para quebrar algumas verdades!



49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page