top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

  • Foto do escritorgelsontk

Por que você deve escutar Seth Godin? 5 grandes insights

Há algum tempo tenho pensado em selecionar aquelas pessoas que, na minha opinião, todos deveriam parar para escutar. Pessoas que quando publicam um novo livro, você nem precisa ler o resumo, você simplesmente compra.

Questionadores lições Seth Godin

Resolvi fazer melhor. Escreverei alguns posts específicos sobre essas pessoas, com os principais insights que tive lendo os livros e, claro, recomendando os livros para você aproveitar.

Questionadores Seth Godin

Nesse post, irei falar de Seth Godin. Com certeza, o autor que mais me influenciou esse ano. Autor de 19 best-sellers, Seth chegou a escrever 1 livro por mês durante 10 anos (agora você sabe como me influenciou). Além disso, ele possui um dos blogs mais populares do mundo e escreve 1 post por dia, sem pular nenhum dia e faz isso por 20 anos. 20 ANOS! Esse cara é o exemplo de resiliência!


Dentre os milhares de insights, separei 5 que me influenciaram mais:


1) Qual a mudança que você procura? (Isso é marketing)


Todo trabalho de marketing, toda venda, todo produto, todo o trabalho criativo tem um objetivo: MUDANÇA.


Você sempre precisa pensar em qual a mudança você está causando. O que você pretende mudar com o seu post? Qual a sensação você quer causar? Qual o estado você quer que seu público esteja ao final do seu livro?


Você quer que as pessoas sejam mais conscientes? Se sintam mais seguras? Tenham mais status? Se você não ajudar as pessoas a mudarem, de nada serviu o seu produto.


Se você não entender qual é a essa mudança, você não vai conseguir atingir o público da forma certa e nem vai conseguir atingir o público certo.

“Marqueteiros fazem as coisas melhores fazendo a mudança acontecer”

2) Cada um possui a sua própria narrativa (Isso é marketing)


A mudança precisa estar na narrativa do público.


Ninguém quer saber da sua história, ninguém quer saber como você mudou. As pessoas querem saber como elas podem mudar. Elas querem saber como podem melhorar as próprias vidas no contexto delas.


Você não vai conseguir ajudar se não entender o contexto do seu público, se não tiver empatia.


Não é o seu público que precisa entender o que você está falando, é você que precisa mudar a sua narrativa para a narrativa do público.


Não é culpa dos seus leitores que eles não entendem o seu conteúdo ou não estão interessados em ler, a culpa é somente sua.

“O marketing é a nossa busca em fazer a mudança acontecer, em nome daqueles a quem servimos e fazemos isso entendendo as forças irracionais que impulsionam cada um de nós”

3) Quem você está chateando? (Tribos)


Você precisa saber para quem é o seu trabalho de forma específica. Você precisa encontrar a sua tribo.


E escolher a tribo significa não escolher outra tribo. Você não deve procurar agradar a todos. Pelo contrário, você vai precisar desagradar alguém.


Se você não estiver desagradando, você não está mudando quem você gostaria. Porque a mudança é específica.


Infelizmente (ou felizmente), o seu trabalho não é para todos e está tudo bem. Você não precisa mudar todo mundo. Você precisa ajudar a sua tribo.

“Se você não está chateando ninguém, você não está mudando o status quo”

4) Você precisa ser notável (A vaca roxa)


No mundo de hoje, as pessoas possuem cada vez menos tempo para gastar e estão cada vez mais impacientes. Se o seu produto for muito bom, grandes chances que ninguém irá ligar para ele, seu produto precisa ser notável.


Você não deve focar os esforços em entender os mecanismos de busca do Google para aparecer em primeiro lugar na pesquisa, você precisa focar esforços para produzir algo notável.


Você precisa ser aquele restaurante que as pessoas estarão dispostas a saírem das suas cidades só para comerem no seu restaurante.


Elas precisam te achar porque elas estão te procurando, não porque te encontraram por acaso. Seja NOTÁVEL! Ninguém para ao ver uma vaca na estrada, mas todo mundo pararia para tirar uma foto se visse uma vaca roxa na estrada.

“O oposto de Notável é muito bom”

5) Trabalho, trabalho e trabalho (Practice)


Criatividade é uma escolha. Inspiração é uma escolha.


Não existe milagre no trabalho criativo, só existe o trabalho. O hábito de sentar todos os dias e escrever. A dedicação em buscar a mudança. O esforço de cumprir o seu desafio pelo desafio.


Se você quer ser notável, só existe um caminho: trabalho.


Você só terá bons resultados se tiver muitos resultados ruins. E você só terá muitos resultados ruins se trabalhar muito.

“Criar arte é um hábito, que praticamos diariamente ou todas as horas até que ficamos bons nisso”

Sem os “ensinamentos” de Seth Godin, com certeza, o meu livro não teria saído e o blog também não seguiria a linha que está seguindo. Se você quer melhorar o marketing da sua empresa, melhorar o produto da sua empresa, melhorar o seu trabalho criativo, pare para escutar o que Seth Godin tem a dizer.


Esse cara é o que podemos chamar de NOTÁVEL!


Questionadores Seja notável
 

Posts Relacionados:

 

Livros para os questionadores










30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page