top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

5 hacks malucos que irão aumentar a sua produtividade

Aumentar a sua produtividade, ser mais eficiente, é sempre algo que você deve procurar fazer, quanto menos tempo você levar para fazer algo com a mesma qualidade ou até superior, melhor. Mais tempo você terá para outras coisas.

Aumentar a Produtividade - 5 hacks malucos

No livro “Cansei! O que fazer para mudar e sair dessa vida cansada”, falo muito de como criar os hábitos certos para ganhar mais tempo no dia. Um dos capítulos mais comentados é sobre a minha rotina diária, que começa às 6h e vai até às 9hh30. Nela, eu consegui inserir alguns hacks que as pessoas podem achar um tanto quanto malucos, mas que funcionam muito bem.


Listei 4 que fazem parte da minha rotina e 1 que ainda estou pensando em como fazer:


1. Ficar sem respirar


Se o assunto é maluquice, você precisa conhecer Wim Hof. Conhecido como The Iceman, o cara chegou a ficar quase 2 horas imerso no gelo. Segundo ele, temos o poder de controlar a nossa energia corporal através da respiração, o método Wim Hof. Eu não sei se adianta para ficar no frio só de sunga como ele faz (os amigos dos países gélidos podem tentar e me contar). Mas para a concentração, o método é muito bom. Consiste em inspirar e expirar de forma constante e depois prender a respiração pelo maior tempo possível, começando aos poucos, 30 segundos, 1 minuto, 1 minuto e meio e assim por diante.

Sugiro fortemente dar uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=UJBknAsxfrA

2. Tomar banho gelado


Hack Produtividade - banho gelado

Comecei a tomar banho gelado com uma dica para jogadores de poker. Um bom meio de tirar a zica e sair do estado de “tilt”. Mas ele também é um hack muito disseminado por Wim Hof. Por mais maluco que possa parecer, tomar banho gelado logo cedo, é muito bom para despertar além de fazer muito bem para o seu sistema imunológico. De 10 a 15 segundos por dia.


Com o home office, a possibilidade de tomar uma ducha gelada após o almoço ajuda demais, você volta muito mais ligado e focado. Mas uma dica é começar no verão rs.

3. Ouvir música clássica


Outro hack que comecei quando jogava poker online. Música clássica para concentração é uma arma muito poderosa. No livro “Change your brain, change your life”, o autor Daniel Amen conta um experimento com crianças que ouvindo Mozart tiveram um resultado muito melhor do que o grupo de crianças que não ouviram enquanto faziam atividades intelectuais. O chamado “efeito Mozart” ainda é bastante questionado no mundo científico, mas para mim funciona que é uma beleza.


Ultimamente, tenho escutado muito Ennio Morricone, o gênio das trilhas de faroeste, esse show em Verona é fantástico: https://www.youtube.com/watch?v=S5Ahe_1KZcg

4. Esconder o seu celular


Esse talvez seja o hack que todos deveriam fazer. Não veja o seu celular até ter acabado

sua rotina matinal, ele mata a sua produtividade. Acredite, não haverão mensagens tão importantes no celular que não possam ser vistas depois.

Hack Produtividade Esconda o celular

Acordar e olhar o celular virou um costume de praticamente todo mundo. O grande problema é que começamos o dia pensando em outras coisas, às vezes até se estressando (quando seu time perdeu o jogo no dia anterior, por exemplo). E pior, começamos a ver as redes sociais e acabamos nos perdendo em outros assuntos nada a ver e quando vemos, estamos na cama vendo um vídeo de esquilos ninjas.


Evite olhar antes de fazer o que deve ser feito. Esse hack é muito valioso. Por isso, esconda o seu celular, deixe longe da cama, sua produtividade matinal vai aumentar muito. Inclusive, use como um prêmio por ter feito a sua rotina, se cumprir pode ficar meia hora vendo os esquilos, porque eles são muito ninjas mesmo. Deixei o vídeo no final do post para você ver, é muito bom rs.

5. Falar com você mesmo

Definir as suas metas diárias é algo muito forte, mas para se comprometer, você pode falar em voz alta o que pretende fazer no dia, na frente do espelho. Parece loucura, mas ouvir você mesmo falando faz as suas metas ficarem gravadas no cérebro.


Outra forma de fazer isso é o journaling (nada mais é do que ter um diário, mas com um nome gourmetizado). Escrever o que pretende fazer no dia, seus pensamentos e suas preocupações também é uma forma de falar com você mesmo.


Esse hack eu ainda não incorporei na minha rotina, mas muitas pessoas de sucesso recomendam.

Hacks Produtividade - Journaling

Com essas 5 maluquices, você pode melhorar muito a sua produtividade e criar uma rotina matinal poderosa para ler mais e criar mais. Recomendo tentar todas e ver o que funciona para você.


E existe algum hack que você pratica e as pessoas acham maluco? Compartilhe nos comentários.

 

Posts Relacionados:

 

Livros para os questionadores


Ler mais livros é compartilhar conhecimento.Se você curtiu, compartilhe a página com os seus amigos e siga-nos nas redes sociais (Instagram e YouTube)



 

Esquilos Ninjas:


113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page