top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

  • Foto do escritorgelsontk

Quanto você ganha quando está dormindo?

Uma das grandes limitações que temos para conseguir ganhar mais dinheiro é que precisamos dormir mais de 7 horas no dia. Se tivéssemos essas horas a mais, poderíamos trabalhar mais tempo e ganhar mais dinheiro. Mas dormir é uma das coisas mais importantes para o ser humano. E se fosse possível ganhar dinheiro dormindo? Você já parou para pensar nisso?

Questionadores Ganhar dinheiro dormindo

Parece uma coisa absurda ou algum esquema ilegal. Estamos tão acostumados a associar a nossa renda ao nosso trabalho que não conseguimos pensar em soluções que fujam de vender a nossa mão de obra. A grande mágica se chama “Ativos geradores de renda”.


Nos últimos anos, esse tem sido o meu grande objetivo.


Parece coisa de preguiçoso: “Você quer ficar sem fazer nada e ganhar dinheiro?”.


Pelo contrário! A ideia exige bastante trabalho, a diferença é que existe uma assimetria entre o seu esforço e a geração de receita produzida pelo seu esforço. No trabalho convencional, você ganha X reais por X horas trabalhadas, se quer ganhar mais existe 2 jeitos: aumentar as horas ou o quanto ganha por hora.


Com o ativo gerador de renda, você se esforça o máximo no começo e na concepção do ativo e a renda não é proporcional ao seu esforço, porém ela é distribuída no tempo e no longo prazo ela pode pagar mais do que no convencional.


Como assim?

Questionadores Livro Cansei!

O melhor exemplo foi o livro que escrevi. Fiquei 30 dias para aprender sobre estrutura de textos para livros não-ficção, pensando em como colocar as ideias de forma organizada, aprendendo como publicar sozinho o livro, sem receber nada. Mas a partir do momento que ele foi lançado, preciso fazer o marketing e ele está lá na Amazon, tudo que entrar agora é receita passiva até o infinito.


Outro exemplo de ativos de renda passiva são os investimentos. Investir em ativos que geram dividendos também é uma forma de gerar renda dormindo. Para isso, precisei estudar quais são os bons ativos e acompanhar com um mínimo de atenção o que acontece no mercado financeiro.


Como tudo na vida, não é fácil. Mas começar a olhar com essa cabeça muda muita coisa. A ideia foi plantada com o livro “Trabalhe 4 horas por semana”, de Tim Ferriss. O cara é a referência. Várias pessoas que sigo agora foram influenciadas por ele.


Após ler o livro, aproveitando o momento que meu filho tinha 1 ano, criamos um negócio de entrega de fraldas. Por ser algo que dura bastante tempo em estoque e ter muita variação de preço, existe uma oportunidade de ganhar na diferença entre um bom preço e o preço médio do mercado. Porém nos deparamos com um grande problema que se chama escala. Para dar escala, a sua margem fica muito baixa. O que inviabilizou o projeto após 3 entregas.

Questionadores Jogo Star Presente

Outro produto que tentamos foi um jogo infantil. Apesar de ter sido uma experiência interessante por desenvolver habilidades gráficas também esbarramos na escala. O trabalho para produzir em uma quantidade razoável inviabilizou o projeto.

Em resumo, dá trabalho encontrar aquilo que funciona e o que não funciona. Mas se você não tentar, nunca vai saber.


No começo, a receita é muito pequena (Sim, eu ainda não consigo sobreviver dormindo), mas a ideia é criar muitos ativos que juntos começam a fazer efeito. Lembre-se que cada despesa que essa receita pagar é um passo para a liberdade financeira.


Tudo isso faz parte do plano de sair da vida cansada. Quem sabe um dia as ovelhinhas pulando não sejam lucrativas?


Questione-se! O que você pode fazer agora que gere receita sozinha no futuro?


Se o tema te interessou, deixe nos comentários, mande um email, mande uma pomba, mas me avise, pois vou adorar compartilhar mais experiência aqui no blog e trocar ideias com outros questionadores.

 

Posts Relacionados:

 

Livros para os questionadores


Ler mais livros é compartilhar conhecimento.Se você curtiu, compartilhe a página com os seus amigos e siga-nos nas redes sociais (Instagram e YouTube)



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page