top of page

Torne sua vida mais PRODUTIVA, CRIATIVA E INTENCIONAL

  • Foto do escritorgelsontk

50 livros – Quem é Bill Gates na fila do pão?

Termino o ano cumprindo a meta de 50 livros lidos. E não poderia ter sido com um livro melhor: “O obstáculo é o caminho” de Ryan Holiday. Ele levanta alguns pontos cruciais dessa jornada, que começou como uma diversão e um auto desafio (ler a mesma quantidade de livros que Bill Gates) e se transformou em algo muito maior, o obstáculo se tornou o caminho.



O livro utiliza muito dos ensinamentos do Estoicismo, principalmente de nos focarmos naquilo que temos poder de atuação e não nos preocuparmos com o que não temos.


“A diferença entre as coisas que temos poder e as coisas que não temos é a diferença entre as pessoas que alcança grandes realizações e aquelas pessoas que acham impossível ficar sóbrias”

Falando do hábito da leitura, essa percepção foi discutida nas dicas do blog de muitas formas.


Primeiro, o fato de você perceber que não existe FALTA DE TEMPO (Falta de tempo – A sua pior desculpa), aprenda a priorizar suas coisas e elimine distrações (Distração - o novo inimigo da concentração).


Depois, pare de MIMIMI. Elimine o mindset de vítima e comece a ler! O hábito é algo que depende unicamente de você (Mindset – A principal barreira).


Outro ponto importante do Estoicismo é: a percepção e vontade não são nada sem AÇÃO! Parta para a AÇÃO!


“Assim é como pessoas se tornam boas nas coisas: Elas começam! Por qualquer lugar. De qualquer forma. Elas não se importam se as condições são perfeitas ou se estão sendo menosprezadas!”

COMECE hoje seja lá o que queira fazer. Foi assim que em 1 semana eu aprendi a fazer o blog, fiz toda a arte e alguns conteúdos. Em 1 semana aprendi fazer vídeos e publicar no youtube. E, principalmente, foi assim que li 50 livros, começando sem me preocupar se seria loucura ou não.


Uma dica simples é começar a ler o próximo livro assim que acabar algum. Leia de 5 a 10 páginas. Assim você não fica com preguiça de começar outro, você já começou!


Não espere o melhor momento. Um amigo me disse “melhor feito do que perfeito!” e isso ficou na minha cabeça. O primeiro passo é talvez o mais importante de todos.


Comece fazendo jejum intermitente, melhorando o sono, meditando. De cara, vai ser um desastre, mas se tiver vontade, tudo vai fluir e de forma inesperada novos caminhos irão surgir. Novos temas, novas técnicas, novas pessoas e novas ideias!


“Stop looking for angels, and start looking for angles.”

De certa forma, o livro faz uma reflexão e consolida tudo que foi escrito no blog até agora. Um projeto que começou sem pretenções e que no caminho foram gerando várias ideias. Muita coisa nova deve aparecer no próximo ano! Aguardem!


Fico feliz pelos feedbacks recebidos e muito mais pelos relatos de novos recordes de leituras sendo batidos! Vamos para o próximo ano com a meta de bater o Bill e ler mais livros!

 

Se você curtiu, compartilhe conhecimento e indique a página para os seus amigos.


Livros recomendados:

O obstáculo é o caminho: https://amzn.to/2rLHxiE


130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page